TRUMPF Brasil aumenta vendas em 68%

Dados preliminares do ano fiscal 2018/2019 aponta alta de 51% também na entrada de pedidos.

A TRUMPF Brasil registrou aumento de vendas em torno de 68% ao fim do ano fiscal 2018/2019, encerrado em 30 de junho. Os dados apontam vendas totais de R$ 177 milhões, ante R$ 105 milhões no período anterior. A entrada de pedidos cresceu 51%, chegando a R$ 172 milhões (R$ 114 milhões no ano fiscal 2017/18). O resultado confirma a liderança da TRUMPF como fornecedora de soluções em máquinas e tecnologia laser para o corte, dobra, puncionamento e marcação de chapas metálicas no Brasil.

João C. Visetti Diretor Presidente da Trumpf Brasil

A divisão de máquinas-ferramenta teve alta de 190%, o melhor resultado dos últimos anos.“Embora a economia não tenha crescido como esperado neste primeiro semestre, os empresários querem investir. Eles estão preocupados com o custo operacional e com a produtividade, e a TRUMPF está hoje melhor preparada do que a concorrência para oferecer isso, seja na linha de máquinas laser de alta performance, seja auxiliando os empresários que querem se iniciar no segmento ou precisam de uma segunda máquina para melhorar a produção”, afirma João C. Visetti, diretor-presidente da TRUMPF Brasil.

Divisão de Services

A divisão de Services também teve um crescimento significativo (alta de 45%) , “Muitas máquinas que estavam desativadas voltaram à operação. Isso demanda a reposição de peças e consumíveis, gera novos contratos de manutenção, etc”, explica Visetti. Para o diretor-presidente da TRUMPF Brasil, o sucesso obtido entre julho de 2018 a junho de 2019 “coroa o  trabalho de uma equipe diferenciada de representantes comerciais e vendedores, engenheiros de aplicação e técnicos de serviço, única no Brasil”.

O novo ano fiscal começa movimentado, com grandes projetos em estudo. Segundo Visetti, os desafios continuam presentes, no entanto a expectativa  é melhor do que no início do ano: “A aprovação das reformas previdenciária e tributária deve melhorar o ambiente de negócios, estimulando mais empresários e empresas a investir no Brasil”.  Para ele, o acordo Mercosul-União Europeia ainda deve demorar para dar frutos, devido às muitas negociações e ajustes que ainda precisam ser feitos entre os países. Porém, o Brasil não pode esperar. “As indústrias brasileiras com vocação de serem competitivas, como o setor metalmecânico e a indústria de transformação, precisam ter acesso à tecnologia de ponta para entrarem, efetivamente, na indústria 4.0, competindo em igualdade com o resto do mundo. É onde os nossos produtos e soluções têm larga vantagem, dada à liderança mundial da TRUMPF no segmento”.

 

 


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