Seco Warwick

Seco Warwick vende forno a vácuo 3 em 1 para substituir linha a banho de sal

A empresa Kamyanka Machine Building, localizada na Ucrânia, adquiriu da fabricante de fornos Seco Warwick, da Polônia, um forno a vácuo que possibilita executar três processos de tratamento térmico em um único forno em vez de em operações separadas. A Kamyanka fabrica bombas de engrenagens e foi fundada em 1936, produzindo atualmente mais de 50 tipos de bombas para os mercados de produtos químicos, metalurgia e energia, entre outros. O forno deverá substituir uma linha de fornos a banho de sal até agora empregados no tratamento térmico da empresa.

O contrato para o fornecimento de uma instalação abrangente para tratamento térmico das peças da bomba significa uma melhoria radical nos parâmetros das peças, menor deformação e maior vida útil de todos os componentes. A linha de produção inclui o forno Vector 15VP669 para endurecimento, têmpera e revenimento.

O forno será equipado com um sistema fechado de resfriamento a água e uma instalação de gás, para que possa operar de forma independente. O equipamento adicional também incluirá a opção LPC (Low Pressure Carburizing – Cementação a Baixa Pressão), bem como resfriamento, aquecimento sob gás e resfriamento isotérmico. Graças a isso, a fábrica poderá realizar o processo completo de tratamento térmico em um equipamento, atendendo seus requisitos.

Normalmente, esse processo seria conduzido em três equipamentos separados e, graças à solução apresentada pela Seco Warwick, ele poderá ser efetuado em um único forno. Esta solução reduzirá o custo de todo o investimento, bem como as despesas subsequentes na operação da instalação. Além disso, um forno é mais simples e rápido de instalar do que três fornos separados, requer menos espaço, oferece até 40% de economia de energia, reduz os tempos de processamento e resfriamento e, portanto, os ciclos gerais de produção, e é simples e preciso de usar.

Este é o primeiro pedido do Kamyanka Machine Building para a Seco Warwick, na Ucrânia, que está se tornando um mercado importante para as operações do Grupo. “O objetivo da empresa é a forte presença de suas soluções nos mercados da Europa Oriental, porque queremos que nossas soluções sejam cada vez mais amplamente usadas e que as tecnologias da Seco Warwick, se tornem a primeira escolha dos engenheiros”, disse Sławomir Woźniak, Presidente do Grupo Seco Warwick,.

A fábrica na Ucrânia é conhecida por soluções inovadoras na construção de bombas. A planta utiliza grandes áreas de produção, possui seu próprio tratamento térmico e laboratórios para testes e emprega equipe de engenharia experiente. A solução agora adquirida permitirá que o fabricante da bomba transforme a tecnologia de forno de sal até hoje empregada na tecnologia moderna de fornos a vácuo, o que melhorará significativamente os parâmetros dos componentes fabricados, reduzirá a deformação, evitará a oxidação e prolongará a vida útil de peças individuais.

Licenciado para o mercado sulamericano: www.combustol.com.br


Confira as Últimas Notícias no Portal

Estruturas leves: Inteligência Artificial otimiza vibrações

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*