iochpe-maxion

Iochpe-Maxion forma parceria estratégica para desenvolver e fabricar rodas e chassis para veículos elétricos

A REE Automotive, desenvolvedora de plataformas para veículos elétricos e a Iochpe-Maxion, multinacional brasileira, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas, anunciou hoje uma parceria para codesenvolver e fabricar uma solução exclusiva que inclui roda e chassi para “Corner Modules”(REEcorner) e plataformas para veículo elétrico da REE.

O revolucionário REEcorner integra todos os componentes do sistema de transmissão, powertrain, suspensão e direção no arco da roda, habilitando o REEboard, um chassis elétrico modular e completamente plano. A plataforma REE oferece aos clientes total liberdade de design para criar a mais ampla gama de veículos elétricos e autônomos.

Ao incorporar a vasta experiência da Maxion no desenvolvimento de rodas e chassis e na aplicação de materiais avançados para soluções inovadoras, a plataforma para veículo elétrico da REE pesará menos e terá mais espaço livre para fontes alternativas de propulsão.

“A parceria com a Maxion foi a escolha certa para nós, devido a sua capacidade técnica avançada e presença global”, disse Tali Miller Levin, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da REE. “Estamos muito satisfeitos em adicionar a Maxion ao nosso grupo de parceiros Tier 1, o que fortalece a liderança de mercado da REE, aproveitando as capacidades existentes de rodas e chassis da Maxion para nossas demandas de produção do REEboard.”

“A parceria com a REE reforça a missão da Maxion de conectar nosso negócio atual com fabricantes de automóveis e com empresas de mobilidade avançada, como a REE. O trabalho com a REE para inovar um novo tipo de roda e chassis, cria a oportunidade de diversificar ainda mais nosso portfólio de produtos e base de clientes. Desde a inauguração no ano passado do Maxion Advanced Technologies, uma iniciativa de inovação que busca novas oportunidades de negócios disruptivos e relacionados ao setor automotivo, temos procurado ativamente soluções inovadoras onde possamos utilizar nossa experiência em rodas e chassis para novas aplicações em veículos elétricos e conceitos de mobilidade ”, afirma Dr. Saul Reichman, chefe da Maxion Advanced Technologies e Diretor Global de Inovação e Corporate Venturing, da Maxion Wheels.

Sobre a REE Automotive

A REE Automotive reinventou a mobilidade elétrica. Desenvolveu a plataforma para veículo elétrico da próxima geração, que é completamente plana, escalável e modular. Oferece aos clientes total liberdade de design para criar a mais ampla gama de veículos elétricos e autônomos para aplicações atuais e futuras, incluindo entrega de última milha (MaaS), logística com veículos médios e pesados e “táxis robô”. O REEcorner integra todos os componentes de acionamento tradicionais (direção, frenagem, suspensão, e-motor) no arco da roda e, assim, transporta o REEboard, que é uma plataforma elétrica totalmente plana e modular. A abordagem da REE é econômica e oferece vários benefícios ao cliente, incluindo liberdade de design do veículo, eficiência do pacote, maior eficiência energética, tempo de desenvolvimento mais rápido, compatibilidade com sistemas de direção assistida, manutenção reduzida e conformidade com o padrão de segurança global.

A REE é apoiada por uma rede exclusiva de parceiros Tier 1, fornecendo acesso a centenas de linhas de produção globais, o que a torna a plataforma de Veículo Elétrico da próxima geração, pronta para transportar o futuro da mobilidade elétrica.

Sobre a Iochpe-Maxion

A Iochpe-Maxion é líder mundial na produção de rodas automotivas e líder na produção de componentes estruturais automotivos nas Américas. A empresa possui 33 fábricas localizadas em 14 países e aproximadamente 15.000 funcionários, operando seus negócios por meio de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

A Iochpe-Maxion, em busca de novas oportunidades de crescimento e ao mesmo tempo oferecer soluções inovadoras para seus clientes, criou Maxion Advanced Technologies (MAT), uma organização autônoma responsável por participar do ecossistema global de inovação focada no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações de longo prazo relacionadas ao setor automotivo e de mobilidade. Para participar efetivamente na arena dinâmica da mobilidade futura, a MAT visa novos produtos, processos e modelos de negócios relacionados a materiais avançados e digitalização.

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*