Elementos de aquecimento
13/07/2018
Cerâmicas refratárias
13/07/2018

Kanthal

A maioria dos projetos de aquecedor de fluxo são limitados a uma temperatura de gás de 800°C. O projeto patenteado exclusivo do aquecedor de fluxo da Kanthal permite, portanto, uma temperatura de saída do gás até 300°C maior que as tecnologias convencionais existentes.

O projeto proporciona estabilidade de temperatura muito boa (+/- 1°C) e eficiência de aquecimento. Outras características importantes são o projeto compacto e amplitude de fluxo bem ampla. Comparados aos queimadores a gás, os aquecedores elétricos oferecem um ambiente de trabalho mais limpo, de fácil instalação e menos riscos de segurança.

 

Sobre a empresa

A Kanthal é responsável pela divisão de produtos e serviços de tecnologias térmicas do Grupo Sandvik, pertencendo à Sandvik Materials Technology. Este é um setor voltado à tecnologia que integra os negócios do Grupo Sandvik, de origem sueca. No Brasil, o grupo atua desde 1949.

Com presença global, a Kanthal oferece produtos e serviços nas áreas de tecnologias térmicas e materiais de resistência.

 

Contato

Kanthal
Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), Km 66,3
Sobradinho – Mogi Mirim (SP)
(19) 3090-2444
kanthal.brasil@kanthal.com
www.kanthal.com

 

→ Este material faz parte da:

Revista Industrial Heating – Abr a Jun/2018, edição nº 39

Deixe uma resposta