Análise laboratorial
08/07/2018
Controladores universais
04/07/2018

SDS Plasma

A nitretação por plasma é uma forma de nitretação em quem o aço é imerso em uma câmara com atmosfera nitretante e uma descarga elétrica é aplicada entre o material que será nitretado e as paredes da câmara.

Em relação a outros processos de nitretação, a nitretação por plasma tem inúmeras vantagens, por exemplo: processo limpo, excelente controle de camada, pode ser realizado em temperatura mais baixa evitando empenamento, trincas e amolecimento do núcleo do material.

Processos padrões da SDS Plasma:

1. Quality – Camada 0,1 – 0,2, para peças automotiva, elementos de máquinas, elementos de fixação, moldes para polímeros e elastômetros, facas, ferramentas, gabaritos, calibradores, buchas, anéis, pistões, camisas etc;
2. Quality Plus – Camada 0,2 – 0,3, para as mesmas aplicações do quality com mais camada;
3. Nitro-Oxi-Shild – Camada 0,04 – 0,1, para ferramentas para processamento de alumínio, zamac e latão;
4. Max-Tool-Life – Camada 0,02 – 0,06 – para ferramentas de corte, conformação e estampagem. Sem camada branca.

 

Sobre a empresa

A SDS Plasma atua há mais de uma década na fabricação de reatores de nitretação por plasma e na prestação de serviços de nitretação. Em sua unidade possui três máquinas com capacidade de processamento de 5T por dia, podendo nitretar peças com diâmetro de até 700mm por 1400mm de comprimento.

Serviços prestados: nitretação de peças seriadas ou não seriadas; pesquisa para desenvolvimento de processos de nitretação para aplicações específicas; fabricação de máquinas, sistemas e subsistemas de nitretação por plasma; consultoria em processamento de materiais por plasma.

 

Contato

SDS Plasma
Rua Professor Camilo Pereira de Lima, nº 1253
Roseira – São José dos Pinhais (PR)
(41) 3016-2767
nitretacao@sdsplasma.com.br
www.sdsplasma.com.br

1 Comentário

  1. Sucesso a SDS Plasma . Trabalhamos com plantas de nitrogenio on site .Caso utilizem o N2,estamos a disposicao.

Deixe uma resposta