ZEISS oferece equipamento de medição certo para o chão de fábrica 4.0

Manutenção e inspeção de prensas e martelos
04/10/2018
Gestão integrada de equipamentos de combustão
27/09/2018

ZEISS

Referência mundial em tecnologia de precisão, a alemã ZEISS conta, em seu portfólio, com equipamentos CMM (coordinate measuring machine) de alto rendimento e, entre eles, o DuraMax RT, dispositivo ideal para o chão de fábrica 4.0. Ele é equipado com sensor de escaneamento VAST XXT, que capta contornos e superfícies de forma livre em ambientes que podem variar de +18 a +30°C sem perder qualidade de medição e mantendo uma incerteza de medição de (2.7 + L/200)µm. O DuraMax RT facilita o trabalho diário não só pela sua estabilidade, mas por também não exigir ar comprimido, ocupar pouco espaço e contar com um sistema de amortecimento passivo integrado.

Por meio da interação entre o software GEAR PRO e a CMM, o sistema gera um modelo CAD da engrenagem medida para a definição da geometria da peça. Com a exibição gráfica do modelo CAD, as informações permitem que o profissional verifique visualmente, com rapidez, os valores de entrada. Dessa forma, uma medição padrão já pode ser iniciada tomando por base a definição da geometria.

Com a inclusão da mesa rotativa (4º eixo) e conectada ao software GEAR PRO, o profissional tem a capacidade de realizar, de forma mais precisa e segura, a medição de engrenagens até a qualidade 7, nas formas cilíndricas de dentes retos ou inclinados, engrenagens conicamente corrigidas, sistemas de engrenagens internas e externas, engrenagens chanfradas e eixos estriados, pinhões e coroas dentadas, bem como roscas sem-fim e compressores de parafuso.

www.zeiss.com.br

Deixe uma resposta