Cecil adquire a Elfer e amplia sua atuação para o setor de alumínio

A Cecil, importante player de nível mundial que atua na área de metais não ferrosos, principalmente latão e cobre, adquiriu a Elfer em operação concluída em 1º de novembro. Localizada em Pindamonhangaba (SP) e com 22 anos de atuação, a Elfer é um importante centro de serviços no mercado de alumínio, beneficiando matéria-prima em bobinas e fabricando um amplo portfólio de peças.

“A aquisição da Elfer é um passo estratégico para a Cecil, que traz para seu portfólio o know-how de uma empresa respeitada no mercado e com grandes diferenciais em tecnologia”, afirma o CEO da Cecil, Miguel de Carvalho. “As possibilidades de atuação com o alumínio são muito amplas, especialmente nos setores automobilístico, ferroviário e mineração. Haverá também a possibilidade de uma atuação maior em segmentos em que a Cecil já é forte, como o de energia e de construção civil, e atuação em novas frentes, como aeronáutica”.

Segundo o executivo, a aquisição da Elfer consolida a Cecil como um dos principais nomes entre as indústrias de transformação de não ferrosos, mercado em que o alumínio é o metal dominante, presente em cerca de 50% dos produtos.

Com uma equipe de transição já contratada, a Cecil busca agora as estratégias ideais para uma expansão sustentável. Como se tratam de empresas com grande sinergia, o foco é identificar processos que podem ser melhorados ou incrementados em cada unidade. “Sabemos que existe um potencial gigante a ser explorado, mas respeitamos e valorizamos muito todo o histórico de atuação da Elfer, por isso a estratégia é somar conhecimento e estrutura mutuamente”, diz Carvalho.

Segundo o executivo, a marca Elfer será mantida, assim como a estrutura de funcionários, que atualmente conta com 100 colaboradores diretos e 300 indiretos.

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*