Basílica de Trindade (GO) abrigará o maior sino do mundo

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO) e famoso entre os fiéis por seus milagres, será casa do maior sino do mundo. A sua fabricação está sendo realizada pela Jan Felczynski’s Bell Foundry, de Przemysl (Polônia) em cooperação com a também polonesa Metalodlew SA, fundição localizada em Cracóvia.

Nomeado de Vox Patris (Voz do Pai), pesará 50 toneladas tornando-se o detentor do recorde de maior sino do mundo. Atualmente, este título pertence ao Sino de Gotenba, que fica no Japão. O Vox Patris terá 4,5 metros de diâmetro e mais de 4 metros de altura, contando sua coroa.

O sino e seu núcleo ainda estão sendo finalizados. A sua construção está sendo realizada em uma cavidade de 7,5 metros de largura e 5,5 metros de profundidade em uma das áreas de fundição da Metalodlew SA.

Especialistas da Jan Felczynski’s Bell Foundry estão inserindo no sino várias imagens e cenas temáticas e religiosas feitas com de cera de fundição especial. Estas imagens representam toda a história da basílica e de Trindade, no início de 1840.

O derramamento do bronze do sino está programado para ocorrer este mês. Então, o sino permanecerá enterrado por todo o inverno para resfriar uniforme e lentamente. Após o resfriamento, sino será limpo e preparado para seu envio para o Santuário de Trindade.

 

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*