Simulação aplicada à laminação, forjamento e tratamento térmico

Brasagem a vácuo em ligas metálicas
19/09/2018
Tecnologia de materiais refratários – Como fazer sua empresa lucrar com o custo x benefício
19/09/2018
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Aprenda sobre o Software Forge da Transvalor: provê a cadeia completa de simulação – do início do processo ao produto final; Simulação de laminação a quente e a frio; Simulação de forjamento a quente, frio e morno; Análise de tensões, desgaste e fadiga de ferramental; e Simulação de tratamento térmicos: austenitização, nitretação, cementação, têmpera, revenido.

Assista abaixo a palestra de Oswaldo Ravanini, diretor da Autolens, apresentada no dia 19/09, às 15h30 no Espaço Portal Aquecimento Industrial durante a Metalurgia 2018, sobre “Software de simulação de laminação, forjamento e tratamento térmico”.

ACESSO RESTRITO!

O conteúdo que você tentou acessar é exclusivo para Assinante.

Se você já é um assinante, utilize os campos abaixo para entrar:

Sobre o palestrante: Oswaldo Ravanini é engenheiro mecânico pela Poli-USP e MBA pela Business School São Paulo. Ravanini iniciou sua carreira na área de elementos finitos em 1988 na MWM Motores Diesel, passando por sistemistas (Valeo, grupo Dürr) e empresas de software (Dassault Systèmes,ESI). Atua como diretor da Autolens Engenharia e Consultoria Ltda. desde 2009, atendendo a clientes importantes em serviços, consultoria e softwares de conformação mecânica (Forge, ColdForm da Transvalor, Thercast, Rem3D, entre outros).

 

Espaço Portal Aquecimento Industrial

Portal Aquecimento Industrial, levou na Metalurgia 2018 o Espaço Portal Aquecimento Industrial. Nos 90m² do Espaço foram apresentadas, nos 4 dias do evento, palestras técnicas gratuitas proferidas por profissionais renomados no mercado. O Espaço foi um ambiente de formação, reflexão e debate sobre temas fundamentais das tecnologias térmicas.

 

Patrocínio Ouro


 

Patrocínio Prata


  • logo-air products

 

Apoio


 

Parceria


Realização


 



2 Comentários

  1. Bruno128delsoto disse:

    Para termos um melhor aproveitamento , poderia transmitir a tela , pois não conseguimos visualizar as imagens que estão sendo mostradas.

Deixe uma resposta