YuMi

Celebrando os 5 anos do robô YuMi da ABB

Originalmente lançado em 2015 para ajudar os trabalhadores em tarefas leves de montagem, o robô colaborativo YuMi da ABB abriu caminho em uma série de aplicações e indústrias diversas, abrindo novas oportunidades e ajudando a despertar a imaginação das pessoas sobre o que pode ser alcançado com a automação robótica.

Com seu design ergonômico e uma variedade de recursos de segurança, incluindo braços leves de liga de magnésio com estofamento suave para evitar pontos de pinça, controle avançado de movimento com detecção de colisão, o YuMi foi projetado para ser instalado em estações de trabalho ao lado de pessoas e aumentar a flexibilidade, permitindo humanos e robôs trabalhar juntos em tarefas que anteriormente exigiam barreiras ou gaiolas de segurança.

Com sua destreza e design de 14 eixos de braço duplo, YuMi desempenhou um papel fundamental no aumento da produtividade e qualidade nas linhas de produção em todo ocmundo, desde a montagem de componentes eletrônicos e elétricos até a triagem de doces nas fábricas de confeitaria.

Ao eliminar a necessidade de medidas de segurança volumosas e caras, como cercas, YuMi removeu as barreiras físicas e psicológicas que separam as pessoas dos robôs. A chave para a popularidade de YuMi tem sido seu design amigável, que imita o tamanho e os movimentos de um operador humano, e seus braços macios e de peso ultrabaixo, que permitem que ele se mova com mais rapidez do que outros cobots.

“Há cinco anos, a nossa visão para o YuMi era estabelecer um novo padrão para a robótica colaborativa, criando um robô capaz de trabalhar de mãos dadas com seres humanos sem outras medidas ou barreiras de proteção, além de ser simples de instalar e operar”, diz Sami Atiya , Presidente da área de negócios de Robótica e Automação Discreta da ABB.“ YuMi provou ser incrivelmente popular, criando uma nova categoria para robôs pequenos e colaborativos para manuseio de materiais, montagem e inspeção, ao mesmo tempo em que amplia o apelo de robôs colaborativos em uma ampla gama de aplicações, da manufatura à saúde e além.”

YuMi também teve um grande impacto fora do local de trabalho. Por exemplo conhecer líderes mundiais como Angela Merkel, Barack Obama e Naresh Modi, conduzindo uma orquestra com Andrea Bocelli em Pisa, Itália e servindo café ao público na loja de
departamentos Selfridges em Londres e Bloomingdales em Nova York.

“Nos últimos cinco anos, nossos robôs YuMi de braço duplo e braço único abordaram conceitos errôneos que impediram a adoção de robôs, demonstrando a ampla gama de benefícios que eles podem trazer e facilitando ao máximo o uso e a aplicação. para diferentes tipos de processos”, disse Andie Zhang, gerente global de produtos – robôs colaborativos da ABB Robotics. “Também descobrimos que o YuMi tende a ser aceito rapidamente como parte da equipe quando introduzido nas linhas de produção manuais, pois costuma ser usado para tarefas chatas e repetitivas, liberando o operador para realizar trabalhos mais variados e interessantes.Com o YuMi, os usuários podem começar pequenos, enfrentando as tarefas mais rápidas e fáceis de automatizar e, em seguida, usar a experiência e a confiança que adquiriram para encontrar maneiras de aplicar a automação a outras partes de suas operações.”

Para mais informações sobre o YuMi, visite o site da ABB: //new.abb.com/products/robotics/collaborative-robots


Confira as Últimas Notícias no Portal:

Bosch vê o Futuro das Fábricas em Conectividade

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*