Alemã

Indústria Alemã quer Expor Menos em Feiras no Futuro

O ifo Institut (Instituto Leibniz de Pesquisa Econômica da Universidade de Munique) é uma instituição de pesquisa com sede em Munique, Alemanha. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos fundada em janeiro de 1949, e considerado um dos principais institutos de pesquisa econômica da Europa. Ifo é um acrônimo de I nformation e Fo rschung (pesquisa, em alemão)

Em uma pesquisa de negócios efetuada em agosto último, publicada pelo instituto, foi concluído que depois do Corona, as empresas promotoras de feiras têm que se preparar para época de negócios mais difícil, 39% das empresas industriais alemãs que expuseram em feiras comerciais até agora querem reduzir sua participação. Apenas 2% desejam participar de mais feiras de negócios no futuro, 59% não querem mudar seu compromisso. “As feiras continuam importantes para as empresas, mas terão que mudar”, disse o especialista em feiras da Ifo, Horst Penzkofer.

As empresas maiores, em particular, desejam reduzir sua presença. Para empresas com mais de 1.000 funcionários, o número é de 47%, entre 500 e 1.000, até 49%. “Não foi perguntado até que ponto isso está acontecendo”, explica Penzkofer.

Os formatos digitais aparentemente se tornaram mais populares devido à crise do Corona e agora são uma alternativa às feiras comerciais tradicionais. 65 por cento dos expositores querem usá-los mais no futuro. Aqui também os grandes estão à frente: 72 por cento das empresas com mais de 1.000 funcionários e até 74 por cento entre 500 e 1.000 pessoas. “As empresas expositoras já estão instalando instrumentos digitais nas feiras ou estão realizando eventos digitais e híbridos”, acrescenta Penzkofer.

48% das empresas industriais expositoras na pesquisa afirmaram que a falta de participação em feiras de negócios não resultou em perdas econômicas. Em 46%, isto era “em pequena medida”, mas em 6% “em grande medida”.

Fonte: www.ifo.de/node

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*