ZEISS lança versão aprimorada de software de metrologia

Com foco em geometrias padrão, o novo software ZEISS CALYPSO conta com a análise de falhas aprimorada e fluxos de trabalho otimizados para CMMs ópticas

 

A alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia e soluções em medições de alta precisão, lança no Brasil a nova versão do software de medição ZEISS CALYPSO. Referência em geometrias padrão, o programa foi atualizado com novas funções para permitir medições táteis e ópticas realizadas com as máquinas de medição por coordenadas (CMM, coordinate measuring machine) da marca, além da verificação e análise dos dados 3D resultantes deste processo.

 

“A nova versão foca em funcionalidades relacionadas ao desempenho”, explica Alan Assiz, diretor da divisão da metrologia industrial da ZEISS Brasil. “A usabilidade é muito importante para nós, motivo pelo qual a solução foi desenvolvida com base nos desafios que nossos clientes enfrentam no dia a dia. O resultado é um software de processamento eficiente, seguro e rápido”, completa o executivo.

 

Abaixo, alguns dos principais destaques da nova versão do software ZEISS CALYPSO:

 

Nova matemática para GD&T (Geometric dimensioning and tolerancing)

Para otimizar ainda mais as avaliações de GD&T, o software agora oferece algoritmos aprimorados para avaliação de acordo com vários padrões, como ISO-GPS e ASME. Assim, os usuários podem trabalhar com o dimensionamento e tolerâncias geométricas de forma ainda mais eficiente.

 

Análise de falhas aprimorada

Embora as máquinas de medição por coordenadas ópticas estejam cada vez mais rápidas, a avaliação convencional dos resultados de medição ainda é um processo demorado, muitas vezes manual, que requer um certo conhecimento. O conceito ZEISS CALYPSO de análise automatizada de falhas garante a automação de todo o processo de avaliação, economizando um tempo valioso para o usuário. Na nova versão, o software reconhece dinamicamente erros no recurso de teste e exibe automaticamente todas as informações correspondentes em detalhes posteriormente. Com a novidade, não é preciso perder tempo criando relatórios do processo, pois o software produz uma análise automatizada que mostra todas as falhas em um relatório interativo.

 

Fluxo de trabalho otimizado com CMMs ópticas

Outro destaque são as novas funcionalidades de avaliação para máquinas de medição por coordenadas, como o ZEISS O-DETECT. Com a solução, o usuário pode, por exemplo, utilizar a câmera panorâmica para navegação ou buscar automaticamente elementos geométricos na imagem adquirida.

 

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*